quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagens de Natal

Estamos a cerca de um dia do Natal e, como de costume, as pessoas desejam um bom natal aos seus amigos, colegas de trabalho, familiares, etc... Na minha opinião, este hábito é bastante bom desde que seja feito com um sentimento verdadeiro, mas, como é óbvio, não é sempre assim e isto de desejar boas festas não é nada mais nada menos que uma obrigação, pois não querem ficar mal por não ter dito nada.
É aqui que entram as mensagens de natal, como existem pessoas que não se conseguem encontrar antes da consoada, utilizam os seus telemóveis e então enviam os seus desejos a essas pessoas. Existem desde mensagens simples até a algumas mais complexas. Até aqui não estou nada contra, o problema é quando recebemos carradas de mensagens e muitas delas são repetidas, sendo que apenas mudam a pessoa que envia e a forma de despedida (beijinhos ou abraços dependendo do sexo).
Agora vou-vos mostrar dois exemplos deste tipo de mensagens.
"Põe na árvore de natal um coração tão bonito como o teu, o carinho a amizade e a simpatia que distribuis, a alegria do teu sorriso, decora-a com um fio dourado dos teus cabelos e para iluminar basta a luz do teu olhar... desejo-te um feliz natal e uma boa entrada no ano 2010....Beijinhos"
"HO! HO! HO! Vim de muito longe, guiado por renas, passei frio, atravessei montes e vales, desci pela chaminé, entrei no teu telemóvel,tudo isto para te desejar um bom natal e FELIZ NATAL.... Vim mais cedo pois tenho que chegar a todas as pessoas e assim começo pelas mais especiais... Abraço"

Este tipo de mensagens são um grande ponto de avaliação sobre a nossa estupidez. Qual será o interesse de enviar uma mensagem igual a todas as outras? Nenhuma. Será que a pessoa que recebe estas mensagens não prefere uma sms simples mas original? Certamente que sim.
No meu caso específico, sempre que recebo deste tipo de mensagens nem acabo de as ler, mal me apercebo que é repetida dispara logo o alarme do alerta totó e apetece-me logo responder a essa pessoa dizendo que para enviar mensagens deste género prefiro que nem me digam nada.
Enfim, sejam diferentes e dêem asas à vossa originalidade e por favor, não mandem mensagens repetidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário