Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagens de Natal

Estamos a cerca de um dia do Natal e, como de costume, as pessoas desejam um bom natal aos seus amigos, colegas de trabalho, familiares, etc... Na minha opinião, este hábito é bastante bom desde que seja feito com um sentimento verdadeiro, mas, como é óbvio, não é sempre assim e isto de desejar boas festas não é nada mais nada menos que uma obrigação, pois não querem ficar mal por não ter dito nada.
É aqui que entram as mensagens de natal, como existem pessoas que não se conseguem encontrar antes da consoada, utilizam os seus telemóveis e então enviam os seus desejos a essas pessoas. Existem desde mensagens simples até a algumas mais complexas. Até aqui não estou nada contra, o problema é quando recebemos carradas de mensagens e muitas delas são repetidas, sendo que apenas mudam a pessoa que envia e a forma de despedida (beijinhos ou abraços dependendo do sexo).
Agora vou-vos mostrar dois exemplos deste tipo de mensagens.
"Põe na árvore de natal um coração tão bonito como o teu, o carinho a amizade e a simpatia que distribuis, a alegria do teu sorriso, decora-a com um fio dourado dos teus cabelos e para iluminar basta a luz do teu olhar... desejo-te um feliz natal e uma boa entrada no ano 2010....Beijinhos"
"HO! HO! HO! Vim de muito longe, guiado por renas, passei frio, atravessei montes e vales, desci pela chaminé, entrei no teu telemóvel,tudo isto para te desejar um bom natal e FELIZ NATAL.... Vim mais cedo pois tenho que chegar a todas as pessoas e assim começo pelas mais especiais... Abraço"

Este tipo de mensagens são um grande ponto de avaliação sobre a nossa estupidez. Qual será o interesse de enviar uma mensagem igual a todas as outras? Nenhuma. Será que a pessoa que recebe estas mensagens não prefere uma sms simples mas original? Certamente que sim.
No meu caso específico, sempre que recebo deste tipo de mensagens nem acabo de as ler, mal me apercebo que é repetida dispara logo o alarme do alerta totó e apetece-me logo responder a essa pessoa dizendo que para enviar mensagens deste género prefiro que nem me digam nada.
Enfim, sejam diferentes e dêem asas à vossa originalidade e por favor, não mandem mensagens repetidas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ninguém dá nada a ninguém

Chegou o Natal e com ele chegaram as campanhas de angariação de fundos por parte das estações televisivas, tal como a missão sorriso da tvi e continente, e a causa maior da rtp.
Apareceram as campanhas publicitárias, a leopoldina e a popota desde logo tiveram o destaque das televisões. Este não é o primeiro ano destas campanhas e, se repararmos, têm tido uma evolução extremamente interessante, as músicas passaram de calmas para músicas super aceleradas e com uma batida estupidamente oposta ao normal de uma canção da faixa etária a que se propõem, como por exemplo a wegue wegue dos Buraka Som Sistema. Estas campanhas têm como principal objectivo ajudar hospitais, fornecendo material necessário para as crianças lá internadas sendo que a principal novidade e inovação é poder escolher o hospital que queremos ajudar, no caso da do continente.
Até aqui não há nada que me indigne, no entanto, o que é eticamente reprovável é o facto destas campanhas não reverterem totalmente para estas causas, nestes casos estas companhias têm fins lucrativos, segundo me consta.
Sempre me disseram que ninguém dá nada a ninguém mas nunca imaginei que até quando o propósito destas angariações são a ajuda de hospitais pediátricos estas não sejam capazes de ser totalmente dignas, não tendo desta forma fins lucrativos.
Apesar de tudo isto, as pessoas compram os produtos para ajudar esses hospitais mesmo sabendo que as companhias também têm lucros. Mas porque é que as pessoas em vez de gastarem o seu dinheiro nesses produtos que pouco têm de interessante e não doam por inteiro esse dinheiro aos centros pediátricos? Não sabem que podem fazê-lo? Certamente que sabem mas o marketing fala mais alto de maneira que estas são persuadidas a fazer coisas sem jeito.