segunda-feira, 9 de maio de 2011

Charters da China para ler este post

Caros amigos, venho por este meio informar-vos que um dos meus filhos, uma das maiores promessas do futebol chinês, foi contactado pelo Sporting Clube de Portugal para ser a nova contratação para a próxima época. Eu sei que este assunto tem sido bastante falado em Portugal devido ao maravilhoso discurso do Paulo Futre, mas o facto é que toda esta especulação concretizou-se e a contratação do emu filho está prestes a ser oficial.

Acho mesmo engraçado o facto de verem a contratação de um jogador meramente para o aspecto financeiro, para aumentar a sua visibilidade internacional, para aumentar o seu merchandising, para gerar maiores receitas. Eu não estou contra esta visão para o negócio mas sinceramente, estão a querer usar um jogador apenas e só para conseguirem um maior destaque no público asiático, porque duvido que olhem para este jogador como um investimento desportivo.

Mas depois de tudo isto, apercebemo-nos de mais uma situação em que, por estar nas bocas do Mundo, as pessoas se aproveitam para se divulgar e conseguir destaque por qualquer coisa que faça. Neste caso, Paulo Futre, mesmo antes do tão famoso discurso que o lançou para a ribalta, o antigo jogador já preparava o seu livro biográfico, que posteriormente à dissertação, foi acelerado o processo de escrita para ser lançado o mais cedo possível porque convém aproveitar a onda para conseguir o maior rendimento possível. Actualmente, vemos publicidades por todo o lado com a careta deste senhor, vemos humoristas a aproveitar a situação (o típico humorismo fácil), vemos os canais televisivos a fazerem entrevistas à nova vedeta, sinceramente, a tudo isto chamo o protagonismo fraco, aquele que tanto se está no topo como daqui a um mês já ninguém se lembra desta pessoa.

Enfim, talvez o senhor Futre e todas essas pessoas que lutam por um caminho do género do que ele teve, não pela carreira futebolística mas sim pelo que sucedeu nestes tempos, necessitassem de uma inteligência um pouco maior porque é impressionante o que estas fazem para conseguir o destaque que tanto desejam, independentemente das figuras que façam, a única condição é ter fama pois o dinheiro está aliado a esta.

Para terminar, gostava de transmitir a situação do blog porque "oh sócio, sócio, estou concentradíssimo" a tentar melhorar a qualidade e a quantidade dos produtos do establecimento mas não tem havido a repercussão desejada, por isso, talvez necessite de uma restruturação no staff, possivelmente um vendedor "+ 1 "relações públicas, ou se calhar, a melhor solução será mesmo vir a público fazer figuras ridículas e, posteriormente, aproveito a situação e publicito o meu bazar.



1 comentário: