segunda-feira, 16 de maio de 2011

Limpar Portugal!



A política e o humor sempre tiveram uma relação muito íntima, tão íntima que por vezes se confundem. Actualmente, há várias pessoas ou grupos de humoristas que se conseguem destacar, tendo bastante relevância na nossa política porque, segundo consta, são a voz do povo e, como é óbvio, dizem aquilo que o povo gosta, satirizar a situação política do nosso país.

José Manuel Coelho, o conhecido Tiririca da Madeira, protagonizou mais um momento único, aparecendo no telejornal da uma de sexta-feira com um lindo adereço, uma grande vassoura de rua. Eu sei que momentos como estes vindos de Coelho já não são grande notícia mas este senhor cada vez mais consegue inovar, satirizando a situação actual e, como é óbvio, protagonizar momentos imperdíveis.

Este senhor participou nas eleições presidenciais, e desde então não parou de se apresentar ás televisões defendendo os seus ideais, criticar a actual classe política. Nesta mais recente aparição, José Manuel Coelho necessitou da vassoura para transmitir o que ia fazer se fosse eleito deputado da assembleia da república, varrer todos os políticos corruptos. Durante a entrevista foi-lhe feita uma questão extremamente interessante perguntando-lhe quais na sua opinião era os políticos corruptos, e a resposta não tardou em surgir, os deputados do PS, PSD e CDS. Acho curiosa esta resposta porque assim podemos retirar uma enorme conclusão, temos todos que votar no Bloco de Esquerda ou na CDU nas próximas eleições porque, segundo o Tiririca da Madeira, os políticos corruptos estão nos outros partidos, o BE e a CDU são imaculados em relação a isso.

Caros amigos, uma coisa é certa, existe gente corrupta em todo o lado, infelizmente isso não é coisa que falte. O problema é que toda a gente os critica mas chega a hora de votar e eleger os partidos e os políticos que os desejam representar e por estranho que possa parecer, colocam sempre os mesmos, aqueles que depois vêm para a rua criticar.

Eu sei que este senhor, por vezes, diz coisas acertadas e que muitas pessoas queriam dizer e só não o fazem porque não é muito correcto criticar o poder vigente, mas não acham que ele perde toda a credibilidade ao andar pela praça pública a fazer figuras menos ortodoxas? Na minha simples opinião sim mas também percebo que o que José Manuel Coelho quer é transmitir a ideia e melhor forma disso é exagerando, e sinceramente, ele nisso é do melhor.

Para terminar, gostava de fazer uma pergunta, se José Manuel Coelho fosse eleito deputado o que iria fazer para a Assembleia da República? Cantar a Grândola Vila Morena tal como um deputado da Assembleia Regional da Madeira o fez?

2 comentários:

  1. É o ridículo dos nossos políticos!

    ResponderEliminar
  2. Agora no dia 5, o nosso dever é eleger a pessoa mais íntegra e a que mais mereça para este cargo de tanta importância.

    ResponderEliminar