sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia de São Valentim nos dias de hoje

Tens namorada? Ainda não compraste prenda para o teu par? Não te esqueças que hoje é dia de São Valentim.
Há muito que se diz que o natal já não tem o mesmo significado e que agora é muito consumista, no entanto há um dia que consegue superar o natal, o dia dos namorados. Tudo bem que no Natal são ofertados muitos presentes mas algum do significado primitivo ainda se mantêm, ao contrário deste dia 14 de Fevereiro, um dia sem nexo nenhum a não ser um pretexto para gastar dinheiro, um autêntico insulto ao sentimento. Na minha opinião, este dia é completamente estapafúrdio, porque é que eu neste dia tenho de oferecer algo ao meu par?
Neste dia os restaurantes enchem, os cinemas enchem, as floristas ficam sem flores, as lojas fazem edições especiais, e tudo isto porquê? Ah e tal, é dia de São Valentim.
Algum de vocês sabe a origem deste dia? Certamente que quase ninguém sabe e se houver esse número é diminuto. Isto é o que me intriga, ninguém sabe o porquê de se festejar este dia, apenas sabem que é para dar prendas, apesar disso existe um explicação. Andei a informar-me e a origem deste dia vem de um bispo chamado Valentim que continuava a casar as pessoas apesar de ser proibido segundo ordens do imperador Cláudio II porque ele achava que os homens solteiros eram melhores combatentes. Mais tarde este bispo foi descoberto e foi assassinado. A partir daí começou-se a festejar esse dia mas quase ninguém sabe a origem.
Depois de ter explicado o porquê deste dia, espero que vocês fujam à normalidade do consumismo e tentem combatê-lo.

Dia de São Valentim nos dias de hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário