sábado, 27 de fevereiro de 2010

5 para a meia noite

Hoje venho aqui para vos mostrar que nem tudo na televisão portuguesa é mau, o programa de que vos venho falar chama-se 5 para a meia noite transmitido pela RTP2.
Este talk-show vai já na sua segunda série e tem tido bastante sucesso no panorama televisivo português, segundo fontes este programa tem uma audiência média de 150 mil espectadores por dia. Este é protagonizado por 5 apresentadores, um em cada dia, de segunda a sexta. O 5 para a meia noite tem uma grande interactividade com a internet, as redes sociais estão associadas ao programa e têm muitos seguidores nestas.
Apesar de todas estas coisinhas lindas, o engraçado é que este programa tem a duração de uma hora e é transmitido geralmente às 00:20 h o que faz com que este tenha menos visibilidade, é chato perceber que um dos bons programas televisivos portugueses apenas seja transmitido a estas horas porque se fosse mais cedo talvez a sua audiência fosse engolida pelas novelas dos outros canais de televisão. Aceito que digam que as horas a que é transmitido são boas pois assim têm mais liberdade no que dizem no entanto, tem menos pessoas a ver porque digamos que não são grandes horas para se deitarem pessoas que no dia seguinte acordam cedo para trabalhar, mas as novelas metem medo. De qualquer das maneiras fica a minha sugestão e fico à espera que este talk-show dure, pois a televisão portuguesa necessita de programas diferentes e com qualidade.

2 comentários:

  1. O Programa podia dar mais cedo, porque quem ve novelas não vê este tipo de programas

    ResponderEliminar
  2. Concordo Gonçalo mas sabes bem que pode influenciar e eu disse isso das novelas a título de hipótese. A principal razão será certamente a liberdade das horas.

    ResponderEliminar