quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porra bebé!

Se há coisa que sempre achei engraçada são os nomes carinhosos que são utilizados nos casais amorosos. Há nomes para todos os gostos e feitios, desde amorzinho ou amor, linda, love, bebé, fofinha, xuxu, querida, entre outros.
Acreditem que estes nomes podem vir a ser mesmo cómicos, neste momento vocês perguntam porquê, e eu respondo, nos casais cria-se o hábito de se tratarem dessa forma, e ai chegamos à parte engraçada, quando os casais se chateam e começam com as discussões continuam a tratar-se dessa forma e é uma situação extremamente engraçada e incongruente.
Num destes dias presenciei uma situação no mínimo periclitante, estava um casal, suponho eu casados, num supermercado, nesse momento vai o homem ter com a sua esposa e dá-lhe a maionese, nesse momento a mulher diz "mas oh bebé, eu disse que queria ketchup e não maionese! Porra bebé, nunca ouves o que digo! Assim não dá!". Para vos ser sincero adorei este episódio, estas pessoas ficaram com um tal hábito de se tratarem assim que mesmo quando chateados continuaram a tratar-se de uma forma carinhosa, no entanto isto não tem lógica nenhuma. E vocês perguntam, então o que faço? Como a vou tratar? Fácil. E que tal escolherem nomes que possam ser usados para as duas situações? Tratavam-se com nomes que tivessem nexo quando estavam bem ou chateados. Por vezes até é difícil arranjar desses nomes mas com um bocado de imaginação tudo se consegue. Querem sugestões? Que tal rabeta ou caramelo? Por exemplo, "oh meu caramelo, és lindo!" ou "porra caramelo, não posso mais isto!". Com estes nomes já conseguem evitar situações estúpidas tais como a que referi anteriormente.

2 comentários:

  1. Entao e qe tal "Catinho"?
    Também é um nome original
    ahahaha

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Antes de casarmos, temos que pensar nestes pormenores, senão a eposa pede logo o divórcio e obriga-te logo a pagar as 10 primeiras comsultas no psicólogo, para conseguir ultrapassar a depressão pós-traumática por lhe teres chamado "mor" ou algo do género durante uma discussão

    ResponderEliminar