Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexões sobre nada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexões sobre nada. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de abril de 2010

1500 visitas!!!

Parabéns!!! Você é o visitante 1500!!! Ganhou!!! Clique no título e você ganha o prémio.
Bem, o Bazar Chinês chegou às 1500 visitas, por essa razão, vou dar-vos um prémio.
-Qual? Qual? - dizem os leitores em delírio.
O prémio é poderem desfrutar de mais um produto no estaminé, mas desta vez com uma qualidade ainda pior do que o normal.
Está claro que isto é uma brincadeira mas este tipo de publicidades existe em enormíssima abundância pela Internet, mas também é verdade que, para estes existirem por aí, é sinal que as pessoas clicam nessas publicidades e claro, ficam extremamente desiludidas pois o único prémio que recebem por isso é um lindo e maravilhoso vírus. É também curioso o facto de essas publicidades conterem sempre um número de visitantes enormíssimo. Como o Bazar Chinês gosta de ser diferente apenas são apresentados 1500 visitantes, no entanto é melhor porque em vez de vos "oferecer" um lindo vírus, oferecemos um esplendoroso post.


domingo, 28 de março de 2010

Eh Pá, desculpes!

Olá Mundo, desde já peço imensas desculpas por não actualizar o Bazar Chinês assiduamente mas sabem a internet em minha casa não tem funcionado. Um destes dias, num dia chuvoso e num dia em que o Sol estava totalmente encoberto, um trovão atacou a minha localidade e especialmente a minha casa. Nessa mesma altura esqueci-me de retirar a fixa do computador onde está ligado o meu router, devido a isso, a internet deixou de funcionar e por isso a minha vinda ao blog tem sido dificultada, como vocês têm reparado, só tem havido um post por semana, mais ou menos.
Agora é a parte que vocês dizem, “Oh pá, essa foi uma desculpa mesmo foleira, para a próxima arranja uma desculpa melhor!”.
Agora, quero também pedir desculpas pela qualidade dos produtos exibidos no meu estaminé. Sabem, estamos em crise porque com isto da inflação os produtos aumentaram os preços e, por isso, os nossos fornecedores aumentaram as margens de lucro e para eu manter o preço de venda (que para vocês é nada), mantendo também a minha margem de lucro, tive de reduzir ainda mais a qualidade dos meus produtos.
Gostaram das minhas desculpas? Bem, isto é mais ou menos o retrato da nossa sociedade. Sempre que um tuga falha a qualquer coisa que estava marcada tem sempre a necessidade de inventar uma “boa” desculpa para tentar remediar a situação mas esquece-se que a generalidade das pessoas não são tapadinhas de todo e apercebem-se que estamos a inventar uma desculpa, por isso, talvez seja melhor ser sinceros e não utilizar aquilo que chamamos de “desculpas esfarrapadas”.

sexta-feira, 12 de março de 2010

E "Puuuuft!", um novo post!

Um dos recursos estilísticos que sempre achei engraçado na língua portuguesa são as onomatopeias. Estas figuras de estilo têm como intuito imitar sons através de palavras, desta forma podem reproduzir o som de animais e até acções que podemos ter. O engraçado de tudo isto é que nós utilizá-mo-los muito mais do que nós imaginamos. No nosso quotidiano, as onomatopeias estão presentes em variadíssimas situações e variadíssimas vezes. Passando a exemplos...
«Olha Zé, ontem estava eu de carro e de repente passa por mim uma mota assim, "Vrummmmm!", tipo mesmo rápido, e de um momento para o outro chega a um cruzamento e vem outro carro e este teve de travar muito rápido, "Screeech!", e como foi muito em cima acabaram por bater com muita força, "Traummm!"».
Ou mesmo...
«Estava eu na cozinha quando, repentinamente, a campainha de casa tocou, "Trimmm!", e eu fui atender muito rápido e depois tropecei na carpete e cai, "Tauuu!"».
É fantástico presenciar estas situações porque estes recursos parecem um vício, quando começam a usá-los numa situação nunca mais param. Talvez nunca tenham reparado neste uso exagerado das onomatopeias mas se repararem vão perceber que é extremamente cómico.
Para terminar, vou deixar-vos com muitos abraços para os meninos e muitos "muahhhhs!" para as meninas e cuidados com as carpetes para não embaterem com superfícies bastante duras e não fazerem "Tauuuu!"

sábado, 6 de março de 2010

Farmville, a sensação - Parte 2

A loucura em redor deste jogo continua e com ele a estupidez.
No Facebook existe um petição com cerca de 17 mil e 250 assinantes. Esta petição tem como objectivo poder plantar Cannabis no Farmville.
Eu sei que neste momento tudo é razão para uma petição mas esta causa não é uma qualquer, é para a produção do grande Cannabis. Segundo os fundadores desta petição, esta planta deve estar no Farmville tal como todas as outras e deve dar bastante dinheiro e experiência para quem as cultiva.
Neste momento esta causa necessita de mais 10mil 720 assinaturas para ser aprovada e para ser instaurada a plantação de estupefacientes num jogo de produção agrícola. Sinceramente espero que estas pessoas que faltam apareçam para assinar e seguidamente queria congratular os senhores Hugo Moreira e Nélio Filipe Pedrosa porque assim já podemos saciar os nossos vícios virtualmente.
Depois desta ironia toda queria dizer uma coisa, ou são estas pessoas que não têm mais do que fazer ou o mundo está definitivamente perdido.
Mas se não consegues vencê-los, junta-te a eles! Vamos todos votar nesta "grande" causa!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porra bebé!

Se há coisa que sempre achei engraçada são os nomes carinhosos que são utilizados nos casais amorosos. Há nomes para todos os gostos e feitios, desde amorzinho ou amor, linda, love, bebé, fofinha, xuxu, querida, entre outros.
Acreditem que estes nomes podem vir a ser mesmo cómicos, neste momento vocês perguntam porquê, e eu respondo, nos casais cria-se o hábito de se tratarem dessa forma, e ai chegamos à parte engraçada, quando os casais se chateam e começam com as discussões continuam a tratar-se dessa forma e é uma situação extremamente engraçada e incongruente.
Num destes dias presenciei uma situação no mínimo periclitante, estava um casal, suponho eu casados, num supermercado, nesse momento vai o homem ter com a sua esposa e dá-lhe a maionese, nesse momento a mulher diz "mas oh bebé, eu disse que queria ketchup e não maionese! Porra bebé, nunca ouves o que digo! Assim não dá!". Para vos ser sincero adorei este episódio, estas pessoas ficaram com um tal hábito de se tratarem assim que mesmo quando chateados continuaram a tratar-se de uma forma carinhosa, no entanto isto não tem lógica nenhuma. E vocês perguntam, então o que faço? Como a vou tratar? Fácil. E que tal escolherem nomes que possam ser usados para as duas situações? Tratavam-se com nomes que tivessem nexo quando estavam bem ou chateados. Por vezes até é difícil arranjar desses nomes mas com um bocado de imaginação tudo se consegue. Querem sugestões? Que tal rabeta ou caramelo? Por exemplo, "oh meu caramelo, és lindo!" ou "porra caramelo, não posso mais isto!". Com estes nomes já conseguem evitar situações estúpidas tais como a que referi anteriormente.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

És conhecido e não tens muitos seguidores no facebook ou twitter?

Como é de vosso conhecimento, estamos numa fase onde as redes sociais estão na moda. Estas redes servem para criar relações entre pessoas mediadas por um computador, lá também podem colocar fotos, comentar ou ser fãs/seguidores de outras pessoas. Neste momento todos os famosos têm clube de fãs e chegam a ter números exorbitantes, por exemplo, a finalista vencida do concurso Ídolos tem aproximadamente 98 mil fãs.
Custa-me perceber que as pessoas gostam de publicar as suas fotos para que todas as pessoas possam ver, se calhar estas pessoas nunca ouviram falar em privacidade, e se vocês pensam que são poucas as pessoas que frequentam as redes sociais enganam-se, só no facebook existem 400 milhões de utilizadores. Se há coisa que gosto e sempre tentei preservar é a minha privacidade, não gosto que andem a ver as minhas fotografias e comentá-las, sendo que na maioria das vezes não são sinceras, no entanto é engraçado ver que as pessoas gostam destes comentários, mesmo sabendo que até podem nem ser verdadeiros.
Quanto aos clubes de fãs é curioso perceber que as pessoas se vangloriam pelo simples facto de outras carregarem num botão onde diz «torna-te fã». Será que todos os fãs são realmente fãs? Será que a quantidade é sinónimo de qualidade do famoso que é seguido? Claro que não, apenas porque existe publicidade e/ou porque tem uma carinha bonita, apesar de por vezes até ser pela qualidade.
Devido a isto, não vamos tirar ilações erradas só pelo simples facto de ter muitos seguidores ou não, o bazar chinês é um grande blog e tem poucos seguidores, por isso está bem provado que a quantidade não significa nada.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A procura desmedida do protagonismo

Depois da maior transferência de sempre no Futebol ser de um português, depois de o mais recente rosto, ou corpo, da nova colecção de roupa interior Armani ser português, depois do cão do Presidente dos Estados Unidos da América também ser português, depois de uns dos primeiros homens do mundo a atingir os maiores cumes do mundo ser português, o novo recordista mundial em escrita de SMS é também PORTUGUÊS!!!
Na passada quinzena, penso eu, uma marca de telemóveis organizou um evento cujo objectivo era ver quem era o mais rápido do mundo a escrever mensagens no telemóvel. O concurso consistia em escrever uma SMS de 264 caracteres o mais rápido possível. O vencedor, Pedro Matias, completou a prova em 1 minuto e 59 segundos, retirando assim 23 segundos ao anterior recorde mundial.
Segundo as próprias palavras do vencedor, este treinou durante algum tempo e dedicou-se à escrita de mensagens no telemóvel, podendo assim concretizar o seu objectivo, entrar no livro do Guinness World Records.
Acho mesmo engraçado ver que esta notícia teve destaque no panorama nacional porque é curioso ver esta corrida pela fama, sendo que esta é estúpida pois deve-se a um feito ridículo.
Andei a pesquisar e encontrei no site do Guinness World Records que "jamais pagamos qualquer quantia aos recordistas por seus feitos". Pergunto, porque será que estas pessoas querem este tipo de recordes? Eu sei que não se devem fazer as coisas pelo prémio mas sim pelo acto em si, mas será que ser o homem que escreve mensagens de telemóvel mais rápido no mundo terá uma satisfação especial por isso? Será que é pelo protagonismo que lhe dão posteriormente? Não será uma fama estúpida? Será que também é isso que os media nos querem impingir? Espero bem que não seja assim e apenas seja para receber um certificado da instituição em questão, se bem que acho estúpido.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os Diminutivozinhos

A nossa linguagem acompanha-nos, e desde sempre, esta vai evoluindo devido ao Homem pois a linguagem somos nós mesmos.
Os diminutivos podem ter imensos significados, na generalidade dos casos querem diminuir o tamanho do objecto a que nos referimos mas, por vezes, podem querer transmitir uma ironia.
A verdade é que tuga que é tuga usa diminutivos. Estes são usados em nomes comuns, objectos e também em sensações. E aqui entramos nas contradições, nenhum de vocês tem um amigo ou conhecido cujo nome seja do tipo de "Toninho" e até tenha 1.80 metros? Porque será que ele é o "Toninho" se até é maior que a pessoa que o chama? Apesar de achar estúpido até compreendo, foram sempre chamados assim até que se habituaram ao nome, mesmo que não tenha sentido nenhum.
Mas engraçado até nem é isto. Curioso curioso é nos restaurantes e talhos.
Nos restaurantes, apercebi-me de uma situação mesmo caricata, sempre que peço a conta ele pergunta-me "é a continha?", primeiramente pensei que era uma coincidência e que tal não ia acontecer mais, mas o engraçado é que este facto continuou a acontecer, salvo raríssimas excepções, e mais engraçado ainda é que, por vezes, a conta até era bastante elevada.
Como é hábito da maioria das pessoas, dirijo-me regularmente aos talhos, aí é curioso perguntar ao talhante o que é que ele tem lá e as respostas geralmente são "Tenho tirinhas de porco, lombinho, franguinho, umas espetadinhas e uns panadinhos". Porque será que o diminutivo está assim tão presente nestes estabelecimentos? Será que fazem parte da linguagem técnica?
Fica a sugestão, testem o que disse e vejam se não tenho razão.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Compra-se originalidade

Originalidade...
Eis uma das características que consta na personalidade de um bom blogger, e tal não o sou. A originalidade não abunda no meu ser e neste momento tenho ultrapassado uma fase crítica, onde esta característica está em crise. Quando isto acontece, uma outra qualidade tem de aparecer, a capacidade de engonhar. Para isso, vou falar-vos do tempo e de todos os temas que são abordados quando nos encontramos pela primeira vez com uma miúda e ficamos sem assunto, por exemplo.
Nestes últimos dias temos tido uma vaga de frio, em muitas partes do país nevou e os termómetros baixaram em vários locais para temperaturas negativas, tudo isto devido a um anticiclone polar móvel, tal como todos as outras vagas de frio.
Para além disto não há mais nada de interessante excepto o maravilhoso blog bazar chinês que marca a diferença e tem uma sondagem sobre o tema do momento, visto que não foi feito o referendo querido por muitos deputados da Assembleia Portuguesa, ficando por salientar que ainda restam 3 dias para votar.
Inicialmente tinha referido que uma das minhas virtudes era a capacidade de engonhar mas visto que este post está uma treta posso afirmar que afinal esta capacidade também não consta da minha personalidade tornando-me assim, um blogger da treta.