Mostrar mensagens com a etiqueta loja dos chineses. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta loja dos chineses. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Livro de Reclamações

Estava um destes dias no meu estaminé quando de repente entra um cliente que fica extremamente irritado com o serviço aqui no bazar e então, pediu-me o livro de reclamações. Aí eu fiquei escandalizado porque me apercebi que é uma regra em Portugal e que até agora estava fugido à lei.
Tal como vocês sabem, eu sou um homem íntegro e que tento preservar e cumprir a lei, por isso quis segui-la e então implementei no meu estabelecimento um livro de reclamações mas com uma pequena inovação, também podem fazer sugestões para melhorar o funcionamento do Bazar Chinês.
Para terminar, gostava de pedir imensas desculpas pela infracção que estava a cometer desde o dia 29 de Novembro do ano transacto, e claro, vou tentar seguir as vossas sugestões, caso sejam pertinentes, e tentar melhorar a qualidade de atendimento e dos produtos expostos tal como o tipo dos artigos apresentados no Bazar Chinês.

domingo, 28 de março de 2010

Eh Pá, desculpes!

Olá Mundo, desde já peço imensas desculpas por não actualizar o Bazar Chinês assiduamente mas sabem a internet em minha casa não tem funcionado. Um destes dias, num dia chuvoso e num dia em que o Sol estava totalmente encoberto, um trovão atacou a minha localidade e especialmente a minha casa. Nessa mesma altura esqueci-me de retirar a fixa do computador onde está ligado o meu router, devido a isso, a internet deixou de funcionar e por isso a minha vinda ao blog tem sido dificultada, como vocês têm reparado, só tem havido um post por semana, mais ou menos.
Agora é a parte que vocês dizem, “Oh pá, essa foi uma desculpa mesmo foleira, para a próxima arranja uma desculpa melhor!”.
Agora, quero também pedir desculpas pela qualidade dos produtos exibidos no meu estaminé. Sabem, estamos em crise porque com isto da inflação os produtos aumentaram os preços e, por isso, os nossos fornecedores aumentaram as margens de lucro e para eu manter o preço de venda (que para vocês é nada), mantendo também a minha margem de lucro, tive de reduzir ainda mais a qualidade dos meus produtos.
Gostaram das minhas desculpas? Bem, isto é mais ou menos o retrato da nossa sociedade. Sempre que um tuga falha a qualquer coisa que estava marcada tem sempre a necessidade de inventar uma “boa” desculpa para tentar remediar a situação mas esquece-se que a generalidade das pessoas não são tapadinhas de todo e apercebem-se que estamos a inventar uma desculpa, por isso, talvez seja melhor ser sinceros e não utilizar aquilo que chamamos de “desculpas esfarrapadas”.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A velha história do marketing

Um destes dias fui com passear com a minha família, fomos a algumas lojas e reparei que os preços de todos os produtos não eram arredondados ou seja, acabavam praticamente todos em 9, pergunto porquê?
É aqui que aparece a velha história do marketing. Pelos vistos as pessoas são influenciadas pelo facto de pagar menos 1 cêntimo, parece que os consumidores ao ver um preço, por exemplo, de 4,99€, consciencializam que esse mesmo produto apenas custa 4€ e assim são influenciados a comprar.
No entanto visitei vários bazares meus conterrâneos e ai apercebi-me que nestes locais os seus produtos tinham preços arredondados, acabavam quase todos em números redondos e não era por aí que as pessoas compravam ou não um produto mas se as técnicas de marketing o dizem, quem sou eu para o contrariar?

sábado, 28 de novembro de 2009

Homenagem ao Bazar Chinês

Em momentos de Crise, as lojas dos trezentos extinguem-se, no entanto estas evoluem tornando-se um bazar chinês. Cada vez mais existem lojas dos chineses e o crescimento de bazares de indivíduos oriundos do oriente é enorme.
Actualmente, todas as cidades possuem no mínimo uma destas lojas, são poucas as pessoas que nunca entraram num destes locais e claro nunca ter comprado nada aí.
Devido a todas estas razões, eu como íntegro e interessado cidadão não posso deixar passar ao lado um facto deste relevo, por isso, tenho como principal objectivo homenagear essas lojas dos trezentos do século XXI.
Neste blog, tentarei que a variedade de temas abordados seja grande tendo apenas um pequeno revês, a qualidade não será a melhor. (Não façam a analogia a uma loja do chinês pois a qualidade dos produtos lá existentes é enorme!)
Em suma, irei dar-vos a conhecer o meu estabelecimento e quem sabe não ficarão clientes assíduos do meu bazar.