sábado, 7 de maio de 2011

E a realidade pá?

Quando, para surpresa de muita gente, os Homens da Luta ganharam o Festival da Canção 2011, obtiveram de imediato um protagonismo incrível. Mas o que muitos desconhecem é que estes haviam-se candidatado ao mesmo Festival da Canção no ano anterior, no entanto por a falta de cumprimento das regras do festival português, nem do internacional, foram desqualificados.

Estes senhores, que interpretam dois jovens revolucionários, a partir do momento que deram alguma cor e humor ao Festival da RTP, ganharam uma série de apoiantes e de fãs. Neste momento estes dois “camaradas” não param de aparecer na televisão, lançam músicas a criticar tudo e todos, propulsionam a grande manifestação da “Geração à Rasca”, resumindo, estão a aproveitar o facto de estar na crista da onda para se divulgar.

Jel e o seu irmão, os constituintes dos Homens da Luta, são dois actores que já há muito tempo que fazem trabalhos para a sic radical mas nunca tais personagens tinham tido tão grande destaque. O curioso disto é que o povo e até os políticos lhes estão a dar grande protagonismo, mesmo que o Neto e o Falâncio não passem de meros personagens. Uma coisa é certa, são dos poucos humoristas que não têm papas na língua e dizem aquilo que sentem e não aquilo que é politicamente correcto.

Situação caricata vai ser também a presença destes camaradas na Alemanha, porque, na verdade, vamos estar a ser representados por um grupo de revolucionários num dos países que vai estar a ajudar o nosso país a sair desta situação ruinosa.

O que é certo é que até um afamado jornal britânico “The Guardian” fez publicidade aos Homens da Luta, convidando os seus leitores a votarem nestes nossos representantes.

Em suma, pode ser que as figuras que estes rapazes cá fizeram possam ter a mesma repercussão e possamos, desta vez, ter um resultado razoável na Eurovisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário