segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Loucura dos Vampiros

"Olha um Vampiro, fujam!"
Eis uma das frases que está a entrar em extinção. Desde sempre que os vampiros foram uma espécie da qual toda a gente tem medo. Estes seres são muito utilizados tanto na literatura como no cinema. As séries e filmes sobre vampiros há muito que existem mas nunca tiveram uma aceitação tão grande como a que neste momento têm. O medo que antigamente existia sobre a espécie sofreu uma grande transformação, actualmente os vampiros são extremamente sensuais, sedutores e bonitos. É aqui que entra a minha indignação, o que é que eles fazem de jeito para serem de tal modo acarinhados? São especiais? Para além da conhecida mordidela no pescoço, o que eles têm de de bom?
Neste momento, muitas séries são protagonizadas por vampiros (crepúsculo) e até na série juvenil, morangos com açúcar, já existe um destes seres, sendo que os vampiros têm tido um enorme sucesso nas faixas etárias mais jovens mas não só.
O que pode ter de interessante um filme em que a personagem principal é um ser não real? Acredito que por vezes na adolescência passemos por fases em que temos gostos um bocado estúpidos mas o problema é que o sucesso não é só nestas idades, mesmo pessoas com maior idade aderem a isto tipo de séries.
Apesar de não perceber o porquê estes gostos, espero que o medo aos vampiros regresse e que a normalidade chegue à nossa sociedade.

3 comentários:

  1. ú.ú Ninguém fala mal dos vampiros qe eu amoo!!
    é verdade, isto é uma fase maluca da adolescência, mas não me importo de me manter na adolescência para esta "fase" se manter. Nunca vou deixar de gostar de Twilight e True blood, porque eu me apaixonei. Completamente.
    Dou graças a quem quer que seja (Deus ou Alá ou pr'aí)por ter dado a ideia à Stephanie Meyer e por ela ter escrito aquela que é a maior história (de amor, ficção científica e acção) de todos os tempos!! Twilight bate, completamente, Star Wars, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e trilogias por aí adiante.

    Bom, o que eu quis dizer com este muito longo discurso é que, bom, EU AMO VAMPIROS!!!!

    Parabéns pelo blog, está fantástico!! A sério (tirando este postzinho insignificante)!!!

    Outra coisa, por acaso já LESTE Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse ou Amanhecer??

    ResponderEliminar
  2. Mariana, para te ser sincero nunca li nenhum desses livros, apenas vi um bocado do filme, li a história dos livros e também algumas críticas aos livros, no entanto, a crítica não se baseia apenas no livro mas sim à evolução que existe da visão que é feita sobre os Vampiros. Eles passaram de os maus da fita para uns lindos seres românticos.

    ResponderEliminar
  3. Oh, mas eles não são os maus da fita!! Quê, só porque bebem sangue?? Porque matam pessoas?? Nós, enquanto comunidade de humanos, também fazemos isso. Matamos. De forma injusta, só porque nos apetece. (Estou a falar por todos os Homens). Bem, de qualquer modo, eu só gosto de vampiros vegetarianos, aqueles que têm olhos cor de caramelo líquido, os que são boniiitos e que só bebem sangue de animais! =)))

    ResponderEliminar