sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A origem da gripe caprina

Já sei que estão fartos de ouvir falar de gripes e viroses, mas aquilo que vos venho contar é uma visão completamente diferente daquilo que vocês ouvem nos media.
Na base de tudo isto está a inveja, vingança, a estupidez do ser humano e sobretudo o lado económico.
Estávamos nós no início dos anos 90, penso eu, quando se noticiou pela primeira vez a existência de um vírus que atacava o gado bovino. Na minha opinião tudo se deve a um ataque económico. Segundo fontes fidedignas, ou não, o consumo de gado bovino estava bastante elevado, devido a isso a inveja surgiu nos vendedores de aves, estes inventaram as doenças das vacas loucas, assim o consumo destas diminuiu de uma forma abrupta. Como é óbvio os vendedores de gado bovino ficaram revoltados e inventaram a gripe das aves e desta forma o consumo de aves decaiu.
Com tudo isto, dentro do consumo de carne a que mais se vendia era a suína e a que menos era vendida era a caprina. Por isso, os distribuidores de gado caprino queriam mais e então criaram a história da gripe suína, tendo um grande impacto no mundo. Passaram alguns tempos e eis que chega a actualidade, o consumo de carne de porco baixou imenso e é aqui que surge a gripe caprina, pois os vendedores de gado suíno aperceberam-se que as vendas de gado caprino subiram e toma lá que já almoças-te, uma gripe caprina.

Sem comentários:

Enviar um comentário