domingo, 13 de dezembro de 2009

Enfim, a nossa sociedade é assim

Ontem, na brincadeira com os meus filhos tive um pequeno grande precalço, torci o meu pé. No momento não conseguia andar, ficou inchado e mais durante esta madrugada dirigi-me ao hospital. Esperei um pouco até que fui chamado para a triagem, aí disseram-me para dirigir para a ortopedia. Cheguei lá e disseram que o médico se tinha ausentado e para eu esperar um pouco.
Estava eu no corredor à espera para ser chamado e pouco reparo que dois metros ao lado estavam uma série de macas com doentes ligados a soro a dormir no meio do corredor, ou seja, não tinham local para os colocar e então ficaram assim no meio do hospital à beira de toda a gente.
Esperei cerca de uma hora porque o médico tinha ido lanchar às duas da manhã, durante esse tempo fiz a radiografia e ainda o médico não tinha chegado. Passado um bom bocado chega ele todo importante e atendeu-me.
Depois desta degradante noite tento perceber porque é que os Senhores Doutores são assim tão importantes e têm um estatuto tão grande em relação a todo o resto dos licenciados. São melhores e/ou especiais? Certamente que não. Porque é que têm este estatuto em relação aos outros? Enfim, a nossa sociedade é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário