segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Farmville, a sensação

Desde cedo que os jogos estão presentes na nossa vida. Inicialmente os jogos são mais didácticos mas com o passar dos tempos os jogos começam a desenvolver-se e a complicar-se. No entanto não é sobre isso que vos venho falar, é sim sobre a novidade no mundo dos jogos, o Farmville. Este jogo consiste em desenvolver uma quinta, tratar dos animais e plantar uma série de produtos hortícolas, tendo como único objectivo enriquecer criando uma quinta maior.
Este jogo tem feito enorme sucesso sendo que é muito jogado na rede social do momento, o Facebook.
Durante toda a nossa juventude, um dos piores insultos que é utilizado é agricultor, querendo transmitindo uma ideia de atrasado e que vive na aldeia. No entanto, isto apenas acontece no mundo real pois no mundo virtual tudo é completamente diferente.
Agora, os agricultores virtuais têm uma aversão ao mundo real da agricultura apesar disso vangloriam-se pelo simples facto de ter muito dinheiro devido à sua grandiosa quinta, mesmo que tudo seja virtual.
Acho engraçado como é que um jogo que tem como temática a agricultura consiga ter tão grande destaque no panorama dos jogos, mas pronto... Por vezes temos escolhas que não são facilmente compreensíveis. Se alguma das pessoas que está a ler este texto tem uma quinta no Farmville , não perca mais o seu tempo, tem morangos para colher pois estes já estão bem maduros.

2 comentários:

  1. ainda bem que me lembraste! tinha uns espargos por colher que se estavam quase a estragar.. Um bem haja pra ti!!

    ResponderEliminar
  2. Já sei porque é que deixaste de escrever César ! Sinceramente...

    Cumprimentos à família

    ResponderEliminar