quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resultados sondagem

No rescaldo de mais um sufrágio no bazar chinês, saiu vencedor Passos Coelho com uma grande vitória, conseguindo assim a maioria absoluta na assembleia do bazar, depois seguiu-se José Sócrates e Paulo Portas com igual número de votantes.

É verdade que esta sondagem não tem em conta uma grande amostra de estudo, tornando desta forma uma eleição pouco rigorosa à escala global, até porque têm chegado aos media outro tipo de números, que destoam um pouco com estes valores. Uma coisa que é de realçar desta votação é que, tal como no próximo dia 5 de Junho e também nas anteriores eleições, a abstinência tem tido valores enormes, o que só demonstra uma enorme descrença na actual classe política, o que na minha opinião não está correcto porque em democracia, a forma de mudar o poder vigente é com o nosso voto.

Depois de ver as sondagens que nos chegam, se estas forem fidedignas, posso afirmar uma coisa, a incoerência do nosso povo está a tomar dimensões nunca antes vistas. Posso dizer-vos isto de uma forma muito simples, depois de todos estes anos com este governo, encabeçado com o mesmo senhor, depois de todas as manifestações que foram feitas por todo o país, depois das greves da função publica, manifestação dos professores, a mais recente manifestação da geração à rasca, o povo vai escolher novamente o mesmo grupo de políticos para nos representar durante mais 4 anos? Acho esta situação de uma incoerência tão grande que eu nem tinha ideia ser possível.

Não é o meu objectivo orientar ou opinar sobre em quem votar, longe disso, não quero estar a sugerir um caminho mais à direita ou mais à esquerda porque como é óbvio cada pessoa tem as suas ideologias e as suas orientações políticas. Apenas acho incrível que depois de tudo, os números lançados nas sondagens sejam estes. Sinceramente, também não sou um grande adepto do número do outro grande partido mas a verdade é esta, o senhor do nariz grande é que não.

Está prestes a chegar o dia da decisão para eleger o Primeiro Ministro português e, independentemente das vossas cores, votem, escolhendo desta forma a pessoa mais merecedora e mais capaz de ajudar o nosso país a sair desta situação tal grave.

2 comentários:

  1. Nunca estive tão de acordo.
    É uma tristeza todos criticarem tanto o Sócrates enquanto ele ainda era primeiro ministro e agora na hora de votar, segundo as sondagens, ele já não é assim tão pouco merecedor de um novo voto de confiança.
    Mas melhor ainda é como já ouvi muita gente justificar o voto nele dizendo"Ele fala muito bem, e pelo menos tem mais experiência" ao que eu digo a experiência dele levou o país muito longe sem dúvida.
    Tantas manifestação, tantas greves e tantos insultos, para agora que podemos mudar alguma coisa deixarmos estar tudo igual.
    Há que referir que eu não sou de partido algum,nem sou contra o PS, eu voto em quem acho que tem mais qualidades e mais honestidade, independentemente do partido que representa.
    Vânia Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Eu acho exactamente o mesmo.
    Neste momento temos de esperar pelo veredicto e ter fé no bom senso dos portugueses, acho uma vergonha tal cenário acontecer depois de todas as críticas feitas a ele. Vamos esperar.

    ResponderEliminar