sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Casamento Homossexual

Hoje é um grande dia para muitos, o casamento homossexual foi autorizado no parlamento faltando apenas a aprovação de Aníbal Cavaco Silva para seja instaurado.
Para muitos esta é uma medida que vai abrir os horizontes a muitos e vai trazer a igualdade a todos os cidadãos portugueses. Já sei que esta é a opinião de alguns e também sei que existem aqueles em que esta é uma medida que não lhes faz diferença e também que para alguns é uma medida estupidamente errada.
Os comportamentos homossexuais já há muito que existem e são também um comportamento existente em cerca de 10% dos seres vivos, apesar disso são uma minoria tendo em vista a heterossexualidade.
Muitas pessoas também falam que são a favor do casamento homossexual, apesar disso na sua vida quotidiana têm atitudes incongruentes tendo em conta a sua aceitação a estes casamentos porque logo a seguir apanham um rapaz com umas manias diferentes e chamam-lhe logo de homossexual, comicamente denominados de "GLS" (Gay, Lésbica ou simpatizante), ou "Paneleiro".
Eu admito que os homossexuais se possam unir, no entanto tenho que admitir que sendo-lhes dada a oportunidade para se casarem eles têm toda a legitimidade de reivindicar a adopção de crianças (tal como já acontece), mas isto, para mim, está completamente errado, os casais homossexuais não deviam poder adoptar filhos pois estes iriam estar a crescer num meio anormal, tendo em conto o que referi no inicio do post, para além disso estas crianças iriam ser descriminadas pela sociedade e também não são elas que escolhem os seus pais.
Contudo isto continuo a achar que os casais homossexuais têm os seus direitos e até concordo que se possam unir e possam usufruir das vantagens de um casal mas não segundo um casamento, pois já sabem as consequências futuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário