segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pela Verdade Desportiva!

Aquilo que vos venho falar hoje é um assunto que movimenta milhões, um tema muito actual e controverso, é nada mais nada menos que a petição pela verdade desportiva. Este petição foi fundada pelo excelentíssimo comentador desportivo, o prodígio dos comentários futebolísticos, Rui Santos, tendo como objectivo a introdução da tecnologia no desporto rei português.
Rui Santos tem um programa na SIC notícias denominado de Tempo Extra. Esta petição teve desde cedo muitíssima adesão por parte dos adeptos do desporto em questão, atingindo até este momento cerca de 18846 assinaturas. Mas esta não foi suficiente e por isso foi criada uma nova petição cujo o objectivo é ser discutido na assembleia portuguesa, esta teve também uma grande adesão tendo neste momento aproximadamente 7104 assinantes, tendo a assinatura do nosso Presidente da República incluindo um comentário, explicando que "O futebol movimenta, hoje em dia, milhares de pessoas e há muito que o seu impacto ultrapassou as linhas do relvado, tornando-se num desporto cada vez mais importante como divertimento de muitos e também como gerador de negócio. É por essa razão que me associo ao Movimento Pela Verdade Desportiva. A utilização das novas tecnologias no futebol permitirá centrar as atenções na actuação dos jogadores e no espectáculo do jogo dentro das quatro linhas, deixando de lado dúvidas que em nada beneficiam a dignidade do desporto."
Mas onde é que isto chegou? Portugal até está numa situação extremamente favorável economicamente que nem precisamos de perder tempo com medidas importantes, temos sim que disponibilizar tecnologia no futebol. Isto sim é que é importante. Já para não dizer que o senhor Rui Santos conseguir o que quer fica a fazer o quê visto que já não há casos no futebol para ele discutir?
Pensem duas vezes antes de terem ideias deste estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário