quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Quando iniciou o milénio?

Como vocês sabem, eu sou um cidadão muito culto e extremamente informado, para isso leio bastante e vejo algumas vezes o telejornal. Numa dessas situações ouvi uma notícia bastante curiosa e que ao mesmo tempo estúpida. Nessa notícia constava que surgiu uma dúvida, "quando iniciou o milénio?". Algumas pessoas diziam que foi no dia 1 de Janeiro de 2000 e outras pessoas diziam que foi no dia 1 de Janeiro de 2001.
Na minha opinião, esta os milénios devem ser contados tais como os séculos, neste caso só em 2001, mas pergunto-me agora, porque é que este tema veio à baila num telejornal no início de 2010? Apesar de se saber que até é curioso saber isso, será que é interessante saber que na passagem de ano em 1999 para 2000 nos enganamos e afinal não mudamos de milénio? Claro que não, neste momento ninguém quer saber isso.
Já sabia que a informação em Portugal era foleira mas também não era preciso tanto. Por favor, aproveitem o tempo que têm e não o passem a ver notícias que já não interessam a ninguém neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário