domingo, 10 de janeiro de 2010

Quando a esmola é grande nem sempre o povo desconfia...

Esta hoje muito sossegado quando ouvi um bip reproduzido pelo meu telemóvel. Pensei que fosse um amigo meu mas não, era uma mensagem enviada pelo meu miúdo mais novo. A mensagem era no seu todo curiosa, vou passar a mostrar-vos
"Envia esta sms a 10 pessoas (93 ou tag) e depois marca *555* e receberás 15€ no teu telemóvel! Para mais informações liga 1693 ou vai a www.optimus.pt"

Logo que vi esta mensagem pensei, será que a optimus oferece mesmo isto? Reflecti bastante e percebi logo que não. A seguir pensei se alguém envia estas mensagens crente que lhe vai ser creditado esses 15€. Depois de nova reflexão apercebi-me que talvez exista e que não deve ser pouca gente que o faça. Por último, pensei se existia gente que envia este género de mensagens só para azucrinar a cabeça de uma pessoa. É óbvio que reflecti outra vez e novamente conclui que certamente existem pessoas que o farão.
Apesar de existirem essas pessoas que enviam esse tipo de mensagens só para chatear uma pessoas, será que são elas que criam essas mensagens? Claro que não porque dá trabalho.
Resumindo, quem cria este tipo de mensagens são as operadoras de telemóveis que criam essas sms e depois põem a correr por toda a gente, sendo que existe gente que gasta dinheiro inocentemente e estando a ser enganada.
Para concluir, esta é uma forma de ganhar dinheiro facilmente usufruindo da inocência das pessoas, uma velha forma de marketing.

Sem comentários:

Enviar um comentário