sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mega Sondagem do Bazar

Caros clientes,

A partir do dia 13 de Maio até ao dia 22 de Maio realizar-se-á uma sondagem a todos vós para que possamos ficar com uma ideia sobre quem vencerá as próximas eleições no dia 5 de Junho. Esta sondagem não se restringe qualquer tipo de faixas etárias, para mais informações dirigam-se ao funcionário presente. Participe!

Saudações

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Charters da China para ler este post

Caros amigos, venho por este meio informar-vos que um dos meus filhos, uma das maiores promessas do futebol chinês, foi contactado pelo Sporting Clube de Portugal para ser a nova contratação para a próxima época. Eu sei que este assunto tem sido bastante falado em Portugal devido ao maravilhoso discurso do Paulo Futre, mas o facto é que toda esta especulação concretizou-se e a contratação do emu filho está prestes a ser oficial.

Acho mesmo engraçado o facto de verem a contratação de um jogador meramente para o aspecto financeiro, para aumentar a sua visibilidade internacional, para aumentar o seu merchandising, para gerar maiores receitas. Eu não estou contra esta visão para o negócio mas sinceramente, estão a querer usar um jogador apenas e só para conseguirem um maior destaque no público asiático, porque duvido que olhem para este jogador como um investimento desportivo.

Mas depois de tudo isto, apercebemo-nos de mais uma situação em que, por estar nas bocas do Mundo, as pessoas se aproveitam para se divulgar e conseguir destaque por qualquer coisa que faça. Neste caso, Paulo Futre, mesmo antes do tão famoso discurso que o lançou para a ribalta, o antigo jogador já preparava o seu livro biográfico, que posteriormente à dissertação, foi acelerado o processo de escrita para ser lançado o mais cedo possível porque convém aproveitar a onda para conseguir o maior rendimento possível. Actualmente, vemos publicidades por todo o lado com a careta deste senhor, vemos humoristas a aproveitar a situação (o típico humorismo fácil), vemos os canais televisivos a fazerem entrevistas à nova vedeta, sinceramente, a tudo isto chamo o protagonismo fraco, aquele que tanto se está no topo como daqui a um mês já ninguém se lembra desta pessoa.

Enfim, talvez o senhor Futre e todas essas pessoas que lutam por um caminho do género do que ele teve, não pela carreira futebolística mas sim pelo que sucedeu nestes tempos, necessitassem de uma inteligência um pouco maior porque é impressionante o que estas fazem para conseguir o destaque que tanto desejam, independentemente das figuras que façam, a única condição é ter fama pois o dinheiro está aliado a esta.

Para terminar, gostava de transmitir a situação do blog porque "oh sócio, sócio, estou concentradíssimo" a tentar melhorar a qualidade e a quantidade dos produtos do establecimento mas não tem havido a repercussão desejada, por isso, talvez necessite de uma restruturação no staff, possivelmente um vendedor "+ 1 "relações públicas, ou se calhar, a melhor solução será mesmo vir a público fazer figuras ridículas e, posteriormente, aproveito a situação e publicito o meu bazar.



sábado, 7 de maio de 2011

E a realidade pá?

Quando, para surpresa de muita gente, os Homens da Luta ganharam o Festival da Canção 2011, obtiveram de imediato um protagonismo incrível. Mas o que muitos desconhecem é que estes haviam-se candidatado ao mesmo Festival da Canção no ano anterior, no entanto por a falta de cumprimento das regras do festival português, nem do internacional, foram desqualificados.

Estes senhores, que interpretam dois jovens revolucionários, a partir do momento que deram alguma cor e humor ao Festival da RTP, ganharam uma série de apoiantes e de fãs. Neste momento estes dois “camaradas” não param de aparecer na televisão, lançam músicas a criticar tudo e todos, propulsionam a grande manifestação da “Geração à Rasca”, resumindo, estão a aproveitar o facto de estar na crista da onda para se divulgar.

Jel e o seu irmão, os constituintes dos Homens da Luta, são dois actores que já há muito tempo que fazem trabalhos para a sic radical mas nunca tais personagens tinham tido tão grande destaque. O curioso disto é que o povo e até os políticos lhes estão a dar grande protagonismo, mesmo que o Neto e o Falâncio não passem de meros personagens. Uma coisa é certa, são dos poucos humoristas que não têm papas na língua e dizem aquilo que sentem e não aquilo que é politicamente correcto.

Situação caricata vai ser também a presença destes camaradas na Alemanha, porque, na verdade, vamos estar a ser representados por um grupo de revolucionários num dos países que vai estar a ajudar o nosso país a sair desta situação ruinosa.

O que é certo é que até um afamado jornal britânico “The Guardian” fez publicidade aos Homens da Luta, convidando os seus leitores a votarem nestes nossos representantes.

Em suma, pode ser que as figuras que estes rapazes cá fizeram possam ter a mesma repercussão e possamos, desta vez, ter um resultado razoável na Eurovisão.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acho que ficas melhor fora daí!




“Será que fica melhor assim ou assim?” Quantas vezes já nos perguntamos sobre isto? Certamente que já foram algumas mas, quantas vezes é que já vos perguntaram, “Fico melhor assim ou assim?”, muito provavelmente que esse número será bastante menor mas não há regra sem excepção, e qual é ela? O ajudante do nosso Primeiro Ministro, o Luís. Aqui há tempos, num dia muito pouco importante para a situação do nosso país, o dia em que se tornou oficial o pedido de ajuda externa para a nossa economia, o senhor José Sócrates consegui protagonizar um grande momento pois foi apanhado a preparar-se para o seu discurso.

Qual será o nome da profissão deste Luís? Director de imagem? Chefe de Comunicação? Por acaso não faço a mínima ideia a necessidade deste funcionário mas eu sou a favor do emprego, não quero mais desempregados, já chega.

É engraçado reparar na cara angelical do ainda nosso primeiro ministro, parece que vai contar-nos uma simples história para adormecer, na verdade a mensagem que ele vai transmitir não interessa para nada, interessa sim ficar bem na fotografia. O engenheiro tem um grande mérito para um político, consegue discursar até nas situações mais complicadas, que é o caso, parecendo que vai contar uma boa notícia. Mais um exemplo disto foi a sua última declaração, no intervalo do jogo Barcelona – Real Madrid (grande timing), onde aquando da apresentação do plano de ajuda externa, porque afinal de contas parece que a necessidade do apoio da troika até foi boa, pois é bem melhor do que o que estávamos à espera. A tudo isto chama-se poder de persuasão e um grande poder oratório. O facto é que este tipo de discurso funciona para quem o está a ouvir.

Pelos vistos, na situação em que estamos não é assim tão importante o que estamos a dizer mas sim se a imagem que é transmitida é a melhor ou a pior. Talvez a função do Luís não seja assim tão desnecessária porque pelos vistos a popularidade e boa imagem de José Sócrates continua em alta.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Justin Bieber, O Sedutor!

Com a era da Internet, a divulgação de qualquer tipo de material tornou-se muito mais simples e devido a isso vários artistas foram “descobertos” do anonimato, uma dessas situações é a do Justin Bieber, a nova estrela americana da música pop. Este jovem cantor tem feito um sucesso enorme, sobretudo junto das adolescentes, chegando ao ponto de já ter sido indicado para melhor artista pop do ano e batendo uma série de records ao nível de vendas de albuns.

Acho curioso como é que um miúdo, sim porque apenas tem 17 anos, tem tido um destaque enorme sendo que não canta nada, que tem músicas irritantes mas tem uma coisa que o distingue de todos os outros intérpretes, tem muito estilo sobretudo no cabelo tal como podem comprovar na foto. A loucura à volta deste jovem cantor tem tomado proporções enormes, chegando ao ponto de terem sido feitas ameaças de morte à vencedora do prémio de revelação do ano, prémio para o qual Bieber estava nomeado, pois achavam que o cantor americano é que merecia receber tal distinção.

O engraçado deste pequeno cantor, não só em altura, é que apesar da sua carreira ser ainda curta já possuí um repertório enorme de situações caricatas. Depois de alguns vídeos que vi, posso concluir que Bieber é uma pessoa com alguns problemas de visão, uma pessoa muito culta e que apesar de ser adorado por muitos, melhor dizendo, muitas, tem muitas pessoas que não o apreciam de modo algum. Passo a explicar, Justin durante os seus maravilhosos concertos, recebeu alguns carinho por parte dos “fãs”, carinhos esses que se materializam em ovos e numa garrafa de água. Uma coisa é certa, ele destaca-se pelo número de fãs mas também pelo número de pessoas contra a sua música e pelo que faz, tal como podemos ver anteriormente.

Nesta altura, a música não vive da arte mas sim daquilo que se chama show off, a aparência, o estilo, é pena que a música de qualidade não chegue aos meios de comunicação social para que esta sim, seja divulgada.

domingo, 1 de maio de 2011

E que engenheiros são estes?

Caros amigos leitores, ontem o meu filho mais velho foi a exame de condução e descobri uma situação relacionada com o exame que me intrigou completamente. Pelo que me constou é um hábito português subornar os examinadores, um simples favor para os seus filhinhos. Acho impressionante que num país que se queixa de estar corrompido, onde todos os políticos são subornados, onde até no desporto tudo está comprado, chega à hora de o filho fazer o exame de condução e qual é a sua atitude? Fácil, dou-lhe um “bocado” de dinheiro, que na verdade é mesmo muito, e como é óbvio, o meu filho está autorizado a conduzir. A verdade é que essa”compensação” ofertada ao examinador é mesmo grande, segundo me consta esta varia mas aproxima-se do valor de nova candidatura a exame, ou seja, grande parte do “salário” deste é feito por gorjetas dadas pelos examinandos.

No dia do exame, eu estava mesmo confiante que o meu filho passasse mas as condições começaram a ser adversas. Inicialmente, ele apercebeu-se que a colega que ia fazer o exame com ele, ia subornar o examinador, o que é desfavorável a quem não paga nada, e para ser pior, o sistema de avaliação na prova é ridículo pois não avalia de forma alguma a qualidade da tua condução mas sim se não passas nenhum sinal de stop sem parar completamente o veículo. Para além disto, os examinadores são apelidados de engenheiros, mas esta situação é ridícula, eles não o são, são sim meros examinadores meus caros, isto é um insulto para a classe dos engenheiros mas claro, é sempre engraçado quando se tem o poder de reprovar alguém, a simpatia é sempre diferente.

Sinceramente, depois de tudo isto, sinto que preferia que o meu filho reprovasse do que ser aprovado apenas e só por esta falta de integridade moral. Resumindo, o meu filho passou sem necessitar deste tipo de favores e agora está todo feliz. Estamos num país vergonhoso com uma sociedade vergonhosa.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sociedade de Mindinho Levantado

Sempre tive problemas com pessoas que se acham superiores às outras, pessoas vaidosas, trocando por miúdos “cheias de mania”. Nos tempos que correm isso é uma situação muito vulgar, como consequência disso aparecem duas palavras que me irritam profundamente, palavras essas que desde logo querem transmitir a ideia de superior, essas lindas palavras são chique e gourmet.

Hoje em dia qualquer coisa ligada à gastronomia é gourmet, desde livros de culinária, hamburguerias, cafetarias, sobremesas, existem milhares de situações em que essa palavra é utilizada e qual é o objectivo da sua utilização? Única e exclusivamente dizer que são superiores aos outros tipos de produtos, são mais chiques, muitas vezes não sendo de melhor qualidade. Também é verdade que o emprego desta linda palavra me surte efeito a níveis de marketing, pois só por ser designado por gourmet as pessoas escolhem esse local ou produto.

Vivemos numa sociedade do dedo mindinho levantado, de se mostrar até cair no ridículo. As aparências nesta altura valorizam-se à qualidade, a qualquer nível, por alguma razão não evoluímos. Estas palavras irritam-me especialmente porque o seu acentuado uso apenas se explica por serem estrangeirismos, por isso despeço-me com um bissou e um good bye.