Mostrar mensagens com a etiqueta Segurança Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Segurança Social. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os portugueses são ricos!

Hoje fui à procura de escolas para inscrever os meus filhos aqui nas redondezas, para o mais novo a escolha foi fácil, apenas tive de me dirigir à escola da minha área de residência pois este ainda anda no ciclo, o maior problema foi com o mais velho, este acabou o ciclo e iria agora para o secundário português. Ao procurar encontrei cursos profissionais, cursos tecnológicos e ainda cursos de área científica. A variedade é grande no entanto a escolha estava longe de ser fácil, pus-me a ver mais especificamente e pus desde logo de parte os tecnológicos, para os outros fiz uma análise mais detalhada e percebi que ambos têm possibilidade de candidatar-se à Universidade, um mais prático (cursos profissionais) e outro mais teórico (curso de área científica) e por último o profissional é remunerado o que foi importante para a nossa decisão, escolhendo desta forma o profissional.
No entanto uma pessoa reflecte e fica impressionada porque é que um curso é remunerado e outro não sendo que é ponto assente que a dificuldade até maior nos de área científica. Porque será que estes merecem um salário e os outros não? São diferentes dos outros? Anda um homenzinho a trabalhar para pagar a alguns alunos que até nem são os que têm maior grau de exigência? (ai não, eu não desconto para a segurança social mas podia!)
Enfim, os portugueses são ricos!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Obrigado Portugal!

Há cerca de 8 meses estava eu em casa com a minha família e com isto da "crise" a vida estava longe de ser fácil. Depois de muito reflectir, deliberamos emigrar para Portugal.
Passados 7 meses, já de malas aviadas, eu e o resto da minha família viajamos para Barcelos, aqui compramos uma casa e abrimos este estabelecimento que é já do vosso conhecimento.
Agora vocês perguntam, porque escolhemos nós Portugal? A resposta é simples, soubemos aqui a atrasado que o governo chinês fez um acordo com o governo português em que nós chineses estamos isentos de pagar os impostos durante os 5 primeiros anos do estabelecimento, mas ainda há mais, os funcionários desse bazar não têm que descontar para a segurança social, tornando assim a decisão muito fácil. Devido a isto, o nosso negócio será bastante proveitoso, no entanto penso e ponho me na pele dos portugueses, não é justo para eles que nós não paguemos e eles sim, estão em posição de desigualdade, já para não falar que os nossos preços são muito melhores que os deles. Isto complicará a vidinha deles mas porque me preocupar com os outros quando desta forma resolvo os meus problemas?
Posto isto, tenho que agradecer ao portugueses e a Portugal pois assim a minha vida está resolvida e assegurada.
Obrigado Portugal!