quarta-feira, 12 de maio de 2010

A visita de Bento XVI

Hoje é dia 12 de Maio e como tal preparo-me para amanhã ficar em casa a fazer nada pois Portugal está a ser visitado pela Sua Santidade, o Papa Bento XVI e o estado português lembrou-se que seria uma bela ideia fazer tolerância de ponto para a função pública. É verdade que até sabe bem ficar em casa e não trabalhar mas acho engraçado que o governo que proibiu ter nas escolas sinais religiosos, desde crucifixos ou mesmo imagens de Cristo, declarar tolerância de ponto porque Bento XVI está de visita a Portugal. Esta tolerância é muito má pois, Portugal vai parar durante um dia. Caso os devotos quisessem ir ver o papa, poderiam sempre utilizar um dos seus dias de férias, mas pelos vistos, a crise não existe. Já para não falar que a tolerância de ponto poderá vir a ser utilizada em favor do governo, do género, "ei, o governo é que é fixe, até nos dá tolerâncias de ponto!"
A visita do papa tem sido muito criticada pela sociedade, pois dizem que estamos numa época de grande crise económica e que se está a gastar muito dinheiro para apenas receber o líder máximo da Igreja Católica.
Não consigo perceber como é que conseguem criticar esta visita, é um facto que os media têm dado muitíssima atenção a tudo isto mas têm que ver que noutras ocasiões é igual, os meios de comunicação apenas procuram ter audiências ou vender mais. Na minha opinião, seria motivo de orgulho, para qualquer religião que possam professar, o facto de o líder de uma das maiores religiões visitar Portugal. É verdade que foi investido bastante dinheiro mas também é verdade que uma parte deste irá ter retorno pois haverá grande visibilidade de Portugal e grande parte do investimento é devido a donativos dos fiéis.
Não critiquem por criticar, apenas para ser do contra pois devia ser motivo de orgulho para qualquer pessoa, seja católico ou hindu.

Sem comentários:

Enviar um comentário